aspirador nasal, como utilizar corretamente

Como usar corretamente o Aspirador Nasal

Publicado: 01/04/2019

Aprenda a como usar o Aspirador Nasal no seu bebê...


As mães sabem como é difícil limpar o nariz dos bebês, principalmente quando está entupido. Durante os primeiros meses, as narinas são tão pequenas que não há espaço para a limpeza. Conforme os bebês crescem, as narinas aumentam um pouquinho, mas até que eles aprendam a assoar você terá que cuidar para que a respiração possa ocorrer sem dificuldade.

O aspirador nasal é uma ferramenta importante nesta missão. Já ouviu falar? Sabe como funciona?

Aspirador ou sugador nasal

O aspirador nasal é um objeto idealizado para ajudar na limpeza das narinas do bebê. Ele consegue penetrá-las mesmo quando são apertadas e pequenas, e realizam o trabalho sem a necessidade da ajuda do bebê.

Ele é altamente indicado para quando o bebê estiver com uma secreção grossa. É fundamental que a limpeza seja feita periodicamente para que a sujeira ou secreção não atrapalhe a respiração.

Como funciona o aspirador nasal?

Os pais devem primeiramente tirar o ar presente no bulbo. Após pingar soro fisiológico, devem colocar a ponta do aspirador cuidadosamente dentro de uma das narinas do bebê. Em seguida devem desapertar o bulbo para que ele sugue e limpe o nariz da criança.

Pode ser necessária a ajuda de outra pessoa para segurar o rostinho do bebê, já que o aspirador necessita de manipulação com ambas as mãos. Deve-se evitar que ele fique agitado e se recuse a se livrar das secreções. A sucção pode ser feita no máximo três vezes ao dia para não machucar a mucosa nasal do pequeno, que é sensível.

Limpeza adequada

É importante utilizar o aspirador respeitando a faixa etária indicada. Após o uso, é necessário lavar adequadamente com água e sabão.



Voltar